sexta-feira, 25 de maio de 2012

Como estou gordo (a)!?












  Existem pessoas, que são extremamente compulsivas por comer, porém, existem algumas, que não comem nada, devido à problemas psicológicos ( pensam que estão acima do peso, porém, é só uma mera ilusão, que seu cérebro não consegue apagar) e de educação alimentar. Essas, porém, são portadoras da doença "Anorexia", em que, o indivíduo, devido ao "medo" de engordar, acaba sempre achando que está gordo, e isso, faz com que este, não se alimente de forma correta, e só coma até ( em alguns casos), uma vez por semana, sendo muitas vezes o "alimento", barrinhas de cereais ou alguma "dieta maluca". Este tipo de patologia, ocorre mais em mulheres, sendo estas, mais vaidosas que os homens em geral, e a maioria destas, são modelos, que para não perder o emprego, fazem de tudo para ter um corpo "esculpido" para à roupa.
  Anorexia, é uma doença grave, que atinge milhares de jovens à cada ano que passa, sendo estes, homens e mulheres, em que na maioria das vezes, o fim é trágico, devido ao não acompanhamento médico ( terapêuta, psicólogo, etc..) ou, à resistência do "paciente", que na maioria das vezes, não aceita ajuda e "acha", que está tudo bem com ele, e que às pessoas é que ficam achando problemas em seu corpo.
  Em alguns casos, é a família que "proporciona" essa doença, como por exemplo, um filho gordinho, em que à mãe, ou algum membro da família, fica dizendo: "Emagreça, assim, ninguém vai gostar de você!", " Pessoa gorda, não arruma namorado (a)!", essas atitudes, levam à criança, à crescer traumatizada e com problemas psicológicos, sempre querendo mais e mais ficar magra, devido às palavras que ouviu no passado, o que acaba acarretando na doença, que é tratada, porém, leva um bom tempo, para que ocorra à cura.
  Vale lembrar, que se à família sempre "interagir" com seu filho, este, praticamente crescerá, sem traumas familiares ou algo do tipo. "Jovens, crianças, lutem, amarrem, se disfaçam desse mal, porque, o seu corpo, é algo normal, só é diferente, para quem nunca viu igual!". Xô, "Anorexia"!

À nova moda: "Pagar sideboob"

Uma recente foto da cantora e atriz americana Miley Cyrus sem sutiã e com blusa bem cavada, atravessando uma rua correndo descalça na Califórnia, deixou a imprensa do Reino Unido em alerta. Seria a "Hannah Montana" a única celebridade a pagar "sideboob" (como os britânicos chamam a lateral do seio) por aí?

Não, Miley não é a única, cravou o "Sun". É tendência!
Na montagem acima (da esquerda para a direita) estão a cantora Rihanna, cantora, compositora, dançarina, produtora, modelo e atriz (ufa!) americana Nicole Scherzinger e a modelo russa Irina Shayk "pagando sideboob".

Na foto abaixo, a modelo, atriz e cantora (ufa! 2) sueca Victoria Silvstedt participa de evento da fundação beneficente de Elton John:
E outras, bem famosas:
Atriz Jessica Biel
Atriz e menina-problema Lindsay Lohan
Atriz Anne Hathaway
Modelo australiana Miranda Kerr
Cantora Mariah Carey
Jornalista e modelo Peaches Geldof
Atriz Eva Mendes, mostrando outro estilo de "sideboob"
Jennifer Lopez, no mesmo estilo

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Crianças e adolescentes: Em um Mundo de covardia!










    A data, era 7 de Setembro de 2007, Rio de Janeiro, dia em que  João Hélio, garoto de 7 anos, foi assassinado em um assalto, em que bandidos o arrastaram pelo cinto de segurança pelo lado de fora do veículo ( em que estava além de João, sua mãe, Rosa Cristina Fernandes Vieites, que não conseguiu puxar o garoto, depois de ser rendida pelos assaltantes), seu pai Elson Lopes Vieites, não estava no veículo.                João ficou pendurado, sendo arrastado sem dó e piedade, pelos bandidos, que estes, só se importavam com o veículo e, com os pertences que ali se encontravam. O garoto percorreu vários quilomêtros da cidade do Rio de Janeiro, preso ao cinto de segurança, em que ninguém, vendo o garoto sendo aos poucos morto, pôde fazer nada, principalmente sua mãe, que perdeu seu "anjinho" de apenas 7 anos.
     Um outro caso de crueldade e violência contra crianças, é o de Izabella Nardoni ( 6 anos), que aconteceu no dia 29 de Março de 2008. Depois de uma discussão, entre, Ana Carolina Cunha de Oliveira (nascida em 5 de Abril de 1984  natural de São Paulo), sua madrasta, e seu pai, Alexandre Alves Nardoni (nascido em 26 de Junho  de 1978, natural de São Paulo), à menina foi jogada de uma altura de seis andares, no Jardim do edifício London. Alexandre ( pai), cortou a rede de proteção da janela do quarto de Izabella, e à jogou. A briga, havia começado no carro, quando haviam acabado de chegar de um compromisso, aonde sua madrasta ( Ana Carolina), deu um soco em seu nariz ( esta, odiava Izabella), que à fez perder muito sangue, logo depois, subiram para o apartamento, e seu pai, começou à espancá-la, até, jogá-la de uma altura de seis andares. Ana Carolina de Oliveira, mãe de Izabella, ficou traumatizada com à perda de sua filha (única), sendo ainda mais, os autores do crime, o próprio pai de Izabella e sua madrasta. Ana Carolina de Oliveira, relatou que Izabella ja vinha sofrendo escoreações pelo corpo à dias, mas, que não suspeitava de nada, além, de saber que à madrasta ( Ana Jatobá), odiava sua filha.
     Esses, são casos de pura violência e falta de sensibilidade, por parte de pessoas sem amor ao próximo, e ainda mais, estes, sendo inofensivos, e sem mágoa alguma contra alguém. Duas crianças, que perderam à vida cedo, que vão deixar saudades, principalemte por parte das famílias, e que foram sujeitas à  crimes bárbaros, que aumentam dia após dia em nosso País. Um caso à ser estudado por especialistas em violência do lar e no trânsito. Ontem, foram João e Izabella, dois "anjinhos" que nos abandonaram cedo, quem será amanhã? Eu? Sua irmã? Seu irmão? Disso, eu não sei, mas, podemos evitar que isso aconteça novamente, incentivando projetos de socialização, união se pessoas ambiguás, para que nosso País, nossa sociedade em geral, não sofrá mais com isso. Acabar com esses crimes de uma vez só, não dá, porém, amenizar estes, com certeza dá e muito, basta o Governo nos ajudar!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Seja "maluquinho!"












 Pessoal, pessoas, povo, sei lá como posso chamar vocês, mas, quero lhes passar, algumas dicas, informações, ou seja, o passo a passo, de como ser feliz, ser você mesmo, e não se arrepender de não ter feito algo, porque amigos, parentes, etc...... tenham ou iriam falar alguma coisa.
 É um saco, quando você é inseguro, não?! Sempre fica tenso, pensando o quê vão achar de você, e no final das contas, às vezes isso não passa de sua imaginação, ou, mesmo se não for imaginação  ( for real), fica nervoso, isso é chato, não só pra você, mas também, para outros indivíduos que o observam. Para começarmos à mudar de ideia e ter uma atitude autoconfiante, primeiro precisamos "colocar em nossa cabeça", que podemos sim! Porque, o que difere um indivíduo do outro, é a aparência e às atitudes, mas, todos são feitos de carne e osso.  Esqueça que você é tímido   (se for), esqueça que têm "medo" das pessoas, não interprete um personagem que você admira, seja ele, esqueça sua antiga personalidade e, vá à "luta" para conquistar seu espaço na sociedade, se sinta capaz de tudo, mesmo que seu seu objetivo seja difícil, torne-o fácil, porque só o céu é o limite  (e olhe lá).
 Quantas pessoas,  tetraplégicas, deficientes visuais e auditivos, não conseguiram seus objetivos?! Por que você, uma "pessoa normal", não pode tirar essa timidez "boba" de sí, e ser feliz? Vamos lutar, vamos ser felizes, para que no final de nossas vidas, não nos arrependamos de nada! Seja "maluquinho", seja "você mesmo!"

quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Padronização do Corpo, para os Novos Tempos"










"Os Novos Tempos chegaram!"  Hoje em dia, ninguém quer mais ser "magrinho ou gordinho", todos querem ter um corpo "fisiculturista" ( o que muitos acham, e é comprovado, que atrai mais o sexo oposto). São acadêmias lotadas, lucrando o dobro à cada ano que passa, sendo algumas, vendedoras de vitaminas e suplementos, que ajudam à aumentar à lucratividade e à realçar o orçamento do estabelecimento. Devido à isso, novos equipamentos de musculação poderão ser comprados, e também, novos suplementos.
 Mas, o vício de querer ficar "perfeito", pode acarretar consigo, compulções por suplementos, por remédios que irão aumentar o músculo do corpo. Algumas pessoas, devido ao "temor de ser gorda", acaba se tornando anoréxa, pensando que está acima do peso (o que no caso, não está) isso, é um problema psicológico, agravado por remédios tomados sem o acompanhamento de um personal trainer ou, de um médico.
  Claro, que ser "bonitinho", é bom, mas, mil vezes, ser um "feinho saudável", do que ser um "lindinho doentio!"

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Poema: Nós podemos!

                         

                         







                                 
                                      Eu pensava que seria fácil, descomplicar o difícil
                                      Eu pensava que seria fácil, anular o impossível
                                      Eu pensava, que pensar que seria fácil, fosse mesmo fácil

                                    
                                      Eu sei, é difícil mudar o Mundo
                                      Eu sei, é difícil mudar o "imudável"
                                      Eu sei, é difícil ser notável
                                      Mas com certeza não, "insuperável!"
                                    
                                      Vamos nos unir, para revolucionar para melhor, nosso "pequeno Mundo!?"




               PS: Poema simples, mas, se for observado com atenção, irá trazer muita conscientização!
                                    
                                    
                                   

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vamos esquecer os outros!?






 Sabe, quando você está angústiado, desanimado, cabisbaixo? Essas sensações de impotência, de desconfiança de sí mesmo, doem na alma e no corpo, nos sentimos, menores que todo Mundo, achamos, que não conseguiremos nada na vida. , nos achamos, "nada". Traumas  na infância, adolescência, podem fazer com que sejamos "pessoas tristes e de baixíssima autoconfiança", em que qualquer coisa que alguém nos fale, seja elogios ou ofensas, não acreditamos em nada ou sentimos um ódio, um grande desejo de "vingança", não nos achamos bonitos, auto-competentes, ficamos impressionados, quando alguém nos elogia, porque achamos, que isso não é para nós.
  Às vezes, vêm àquela sensação de revolta, brigamos com tudo e com todos ( como uma forma de extravazar nossos sentimentos "escondidos no fundo da alma"), queremos nos libertar de uma corrente sufocadora, que tira nosso "ar" perante à sociedade, e que esta, nos faz se sentir desigual de tudo e de todos. Nunca relaxamos, somos sempre "tensos e desconfiados", sempre queremos provar tudo para todos, esquecemos de nós mesmos, não vívemos nossa vida, e sim, "tentamos não deixa-lá piorar".
 Eu sei, "palavras, são palavras", mas, apesar de na prática ser difícil, elas nos ajudam à ser, ou tentarmos ser, pessoas melhores, e esquecer de indivíduos que se acham "superiores" aos demais.


PS: Quem leu, entendeu o objetivo deste "curto" texto.