quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cotas racias: É preciso, mesmo?

                                         
                                 


 








                               


 Em um País Democrático, como é o Brasil, implantar "privilégios há uma faixa exclusiva de pessoas", é uma atitude "anti-igualitária"!Isso, já vem acontecendo há algum tempo , com pessoas de descendência africana, que no caso, estas, vêm ganhando privilégios na hora da chamada para uma Universidade ou Faculdade ( o que gera uma grandes polêmica, pois estas, às vezes, tiram uma vaga de quem conseguiu uma nota maior, porém, de cor branca), o que é uma atitude não aprovada por muitos ( maioria sociólogos), pois, se todos são iguais, porque separar tanto assim? Não é a cor, que vai dizer quem sabe mais ou, quem sabe menos, o esforço, vêm de cada um.
 Uma "tentaviva"de manter a igualdade, na verdade, está influenciando a desigualdade, fazendo com que negros, sejam vistos como " incapacitados de consquistarem seu espaço". Cotas para pessoas sem condições de pagar uma Faculdade, com problemas financeiros sérios, tudo bem, porque isso, é a realidade de muitos, aqui no Brasil. O Governo, "com uma atitude justa e igualitária", deveria aboliar cotas para negros ( o que mostraria, que eles também são capacitados, como qualquer um), e, influenciar progamas, que aproxime, mostre, que  ninguém precisa de "privilégios", porque, todos são iguais! 
  O preconceito, sempre irá existir, seja de ambas às partes, porém, poder amenizá-lo, pode vir também, de todas estas, é aí, que entra o Governo e Instituições, que podem e muito, mudar essa "visão-separatista", que muitos presenciam todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for de Deus, por favor, comente aqui: