sábado, 28 de abril de 2012

"Reciclando o Planeta"









 Caramba! Como nosso Meio Ambiente está ficando "feinho", em?! Não era para menos, com a industrialização, veio o desmatamento também, pois, resquícios de materias tóxicos de Usinas, ou qualquer outro material poluente, está agredindo  à nossa "maior dádiva", o Meio Ambiente. Além do mais, tem a fumaça dos escapamentos de carros, que no caso, estas, liberam dióxido de carbono ( gás poluente), e também, às  de Usinas. Mas, devido à todos esses problemas, iniciativas e meios, voltados para a preservação da natureza estão surgindo, como por exemplo, à "reciclagem", que além de criar empregos, ajuda amenizar às agressões à nossa fauna e flora.
  Quando estraga algum elétrodoméstico em casa, muitas pessoas se desfazem desses objetos de forma errada, jogam em qualquer terreno báldio, e nem se importam com às consequências. Esses objetos     (computadores estragados, tomadas, etc...), parecem inofensivos, porém, são câncerígenos, é por isso que se preza um descarte correto e seguro, para que ninguém ( catadores de lixo), sofrá com esse mal. Por isso, estão surgindo empresas ( muitas independentes), que recebem estes materias, reaproveitam, fazendo utensílios destinados à construção civil ( parafusos, pregos), pois materias eletrônicos propiciam à isso e, geram muitos empregos, contratando ex-catadores de lixo, com isso, ajudam  estes, à terem uma " vida digna". Além de empresas que recebem produtos eletrônicos, também há, às que recem plásticos, papel, vidro, ou seja, lixos mais "comuns" ( que agridem mais à natureza) de serem encontrados. Iniciativas como essas, são de extrema importância, para à sobrevivência do nosso Planeta, são "saídas", para não agredi-lo.
 Conclui-se que, a "saída" agora, é reciclar, incentivar  às pessoas à pensarem no Mundo, e criar Instituições ( além das independentes) Governamentais, voltadas para a reciclagem, e se possível, incluir nas matérias escolares, "O dia da reciclagem", em que uma vez por semana, o aluno levará para escola, garrafas "Pet"e, rolos de papel higiênico, criando assim, um ambiente interativo e consciente sobre um Mundo melhor.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for de Deus, por favor, comente aqui: