quarta-feira, 4 de julho de 2012

"Câncer" na Saúde Pública brasileira






  Crianças, idosos, jovens, seres humanos, ou seja, toda à população brasileira, está morrendo na fila de espera de Hospitais Públicos, sendo estes, na maioria, lugares "inóspitos" de se frequentar, seja pela falta de leitos capacitados de receber o paciente, pela falta de médicos ( sendo alguns, incapacitados de exercer à profissão), seja por descaso não só dos profissionais da Saúde, mas também, de políticos que desviam à verba  destinada à ela, à Educação...... para terem um "13 salário" no fim de cada mês.
   O Brasil, no ranking de 191 países, está em 125 lugar,  em termos de melhorias na Saúde Pública, mesmo com "grandes investimentos" ( já que à metade não vai para o destino devido), um caso de se preocupar, alías, foram "escassaz", às vezes que não precisou se preocupar. A melhora no setor ( Sáude), só virá, quando todos os orgãos, não apenas os não Governamentais, mas também, os Governamentais, junto com o Governo brasileiro por um tudo, se unirem em prol da vida. Se isso não ocorrer, o número de pessoas morrendo na fila de Hospitais Públicos, ou até mesmo dentro deles ( já que o número de injeções erradas dadas nos pacientes, aumentou drasticamente nesses últimos anos), irá aumentar e muito, fazendo com que um "Estado de calamidade Pública", ocorrá de vez ( ou já ocorre?).
   Muitos indivíduos que moram na Zona Rural, que ficam doentes, sofrem com à falta de Hospitais, na maioria das vezes, andam quilômetros e quilômetros até encontrar um, mas quando chegam neste, se deparam com uma faixa dizendo o   seguinte:      " Não podemos atender por falta de materias necessários para exercer à profissão, e pelo espaço insustentável", e se estão funcionando, à fila é imensa, e o ambiente é totalmente propenso à novas doenças, fazendo com que, o caso do paciente se agrave mais ainda, e este, acabe vindo a óbito.
   Sendo assim, o descaso com à Saúde Pública brasileira é imenso, que nem os HUs ( Hospitais Universitários), estão sendo monitorados devidamente. Está na hora, aliás, já passou da hora, de políticos pararem de "brincar de emprestar dinheiro do povo e não devolverem mais", e começarem à investir em todos os setores de infraestrutura Nacional, já que, sem uma "ramificação-infraestrutural", o país não vai para frente, e como todos, esperam que o Brasil seja um dia à potência Mundial, primeiro têm que se fazer mudanças (que para nós, difíceis), que em outros países já nem se chama de novidade mais, em vários setores.



Escrito por: Everton Severino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for de Deus, por favor, comente aqui: