quinta-feira, 10 de maio de 2012

Avril Lavigne: "Mito do Pop Rock"

 




         
  Belleville (Canadá), 27 de Setembro de 1984, data, em que nascia uma cantora, uma garota que não estava nem aí, para o quê os outros pensavam sobre ela, nascia, Avril Ramona Lavigne. Oriunda de família  cristã de classe média, filha de John e Judy Lavigne, sempre cantou no coral da Igreja, com isso, foi desenvolvendo uma voz calma e ao mesmo tempo impactante (cantava músicas gospel, e depois conheceu o rock), que nos deixa (fãs), totalmente apaixonados por ela e por sua grande voz. Seu pai, John, nomeou-a "Avril" após a palavra francesa para o mês de abril ( ja que este e sua esposa, são de ascendência francesa,  uma homenagem à sua origem).
 Apesar dela ter lutado para prestar atenção na escola, às vezes sendo expulsa da classe por mau comportamento, seus pais à apoiaram na carreira de cantora. Seu pai comprou-lhe um microfone, um kit de bateria, um teclado e vários violões, e converteu seu porão em um estúdio. Quando Lavigne tinha 14 anos, seus pais à levava para sessões de karaokê. Ela também começou a escrever suas próprias canções. Sua primeira canção foi: "Can't Stop Thinking About You", sobre uma paixão adolescente, que ela descreveu como "bonito e extravagante". Abandonou a escola aos 15 anos, e seus pais concordaram em mandá-la para Nova York para tentar a carreira de cantora. Nessa época Avril já havia descoberto sua preferência pelo rock, e gravou sua primeira fita demo, que chamou a atenção de L. A. Reid. Após se mudar para Los Angeles à cantora começou a trabalhar com Cliff Magness e o grupo de compositores conhecido atualmente como "The Matrix". Assinou um contrato de mais de um milhão de dólares em dezembro de 2001 com o presidente da gravadora Arista Records, o produtor Antonio L. A. Reid, e então começaram os preparativos para seu primeiro álbum, Let Go, que obteve um bom desempenho mundial com a canção "Complicated".
  Resumindo, ela é, e sempre será, à "musa do rock", ela soube como ninguém, driblar suas dificuldades, e foi à luta, só "respirou", quando conquistou. Fãs da música, não precisa ser exatamente do "rock", mas também do "sertanejo", etc.....amem seus ídolos, sintam o poder da música, que apesar de muitos dizerem que não, ela nos ajuda "à seguir em frente"!



PS: Conteúdo retirado do site wikipédia e adaptado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for de Deus, por favor, comente aqui: