sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vamos esquecer os outros!?






 Sabe, quando você está angústiado, desanimado, cabisbaixo? Essas sensações de impotência, de desconfiança de sí mesmo, doem na alma e no corpo, nos sentimos, menores que todo Mundo, achamos, que não conseguiremos nada na vida. , nos achamos, "nada". Traumas  na infância, adolescência, podem fazer com que sejamos "pessoas tristes e de baixíssima autoconfiança", em que qualquer coisa que alguém nos fale, seja elogios ou ofensas, não acreditamos em nada ou sentimos um ódio, um grande desejo de "vingança", não nos achamos bonitos, auto-competentes, ficamos impressionados, quando alguém nos elogia, porque achamos, que isso não é para nós.
  Às vezes, vêm àquela sensação de revolta, brigamos com tudo e com todos ( como uma forma de extravazar nossos sentimentos "escondidos no fundo da alma"), queremos nos libertar de uma corrente sufocadora, que tira nosso "ar" perante à sociedade, e que esta, nos faz se sentir desigual de tudo e de todos. Nunca relaxamos, somos sempre "tensos e desconfiados", sempre queremos provar tudo para todos, esquecemos de nós mesmos, não vívemos nossa vida, e sim, "tentamos não deixa-lá piorar".
 Eu sei, "palavras, são palavras", mas, apesar de na prática ser difícil, elas nos ajudam à ser, ou tentarmos ser, pessoas melhores, e esquecer de indivíduos que se acham "superiores" aos demais.


PS: Quem leu, entendeu o objetivo deste "curto" texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for de Deus, por favor, comente aqui: