terça-feira, 1 de maio de 2012

"Se escondendo da Sociedade"











 Com o passar dos tempos, novas ideias, novos estilos, "novas pessoas' estão surgindo. Não é só à "aparência do Mundo"que está mudando ( globalização, mudanças ambientais), mas também das pessoas que habitam este. Em um Mundo de "alienações constantes", à "cabeça" do indivíduo acaba ficando sem saber para onde ou para quem recorrer sobre seus problemas, exemplo dessa "nova sociedade", é à revelação, por parte de muitos homens e mulheres, sobre sua opção sexual ( o que está causando um grande impacto e revoltas, por parte da sociedade).
 A revelação sobre sua opção sexual, mesmo nesses "novos tempos" ( em que ideias antes, preconizadas, estão sendo, gradativamente aprovadas), está trazendo com ela, não só o desabafo por parte de Homosexuais, Lésbicas e Travestis, mas também, preconceitos e revoltas, vindos por parte de cidadãos preconceituosos e sem respeito com sí e ao   próximo. O nome disso, é "Homofobia", em que um indivíduo agride verbalmente ou corporalmente um Homosexual, muitas vezes até, o matando ( na Metrópole São Paulo, várias gangues atacam apenas Homosexuais). Devido à isso, muitos vivem com à angústia de não poder "abrir o jogo" sobre sua opção sexual, ou se abrem, vivem "trancados em casa", com medo de serem mortos brutalmente nas ruas. Muitos movimentos contra à "Homofobia" estão surgindo, mas, ainda não é suficiente para combater esse mal, pois, estes, são independentes, não recebem apoio do Governo  ou de Orgãos Sociais, muitos membros desses movimentos, são pais e mães, que perderam seus filhos, e querem, de alguma forma, evitar que isso aconteça com outros jovens. O que à sociedade necessita, é que o Governo "enchergue", o que está acontecendo à sua frente, pois, sem à ajuda deste, muitos jovens irão perder sua vida cedo, ou, irão viver "angústiados" durante toda ela.
  Conclui-se que, à sociedade mudou, porém, isso não quer dizer que "totalmente" para melhor, novos pensamentos surgiram, com eles, novos preconceitos e atitudes também( gangues que atacam apenas gays, Travestis ou descendentes de africanos), porém, estas, estão causando "dor e sofrimento", para muitas famílias, e o que mais se precisa agora ( em termos de ajuda), é apoio do Governo (que pode oferecer tratamentos psicológicos e instituir novas leis e penas para culpados), que com certeza irá diminuir pela metade à grande estatística de Homosexuais mortos por dia (  entre as vítimas, 54% são gays, 42%, travestis e 4%, lésbicas). Acabar com esses crimes, assim como outros, é impossível, porém, dar " uma forcinha", para que ele diminúa, é possível!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for de Deus, por favor, comente aqui: