sexta-feira, 18 de maio de 2012

Crianças e adolescentes: Em um Mundo de covardia!










    A data, era 7 de Setembro de 2007, Rio de Janeiro, dia em que  João Hélio, garoto de 7 anos, foi assassinado em um assalto, em que bandidos o arrastaram pelo cinto de segurança pelo lado de fora do veículo ( em que estava além de João, sua mãe, Rosa Cristina Fernandes Vieites, que não conseguiu puxar o garoto, depois de ser rendida pelos assaltantes), seu pai Elson Lopes Vieites, não estava no veículo.                João ficou pendurado, sendo arrastado sem dó e piedade, pelos bandidos, que estes, só se importavam com o veículo e, com os pertences que ali se encontravam. O garoto percorreu vários quilomêtros da cidade do Rio de Janeiro, preso ao cinto de segurança, em que ninguém, vendo o garoto sendo aos poucos morto, pôde fazer nada, principalmente sua mãe, que perdeu seu "anjinho" de apenas 7 anos.
     Um outro caso de crueldade e violência contra crianças, é o de Izabella Nardoni ( 6 anos), que aconteceu no dia 29 de Março de 2008. Depois de uma discussão, entre, Ana Carolina Cunha de Oliveira (nascida em 5 de Abril de 1984  natural de São Paulo), sua madrasta, e seu pai, Alexandre Alves Nardoni (nascido em 26 de Junho  de 1978, natural de São Paulo), à menina foi jogada de uma altura de seis andares, no Jardim do edifício London. Alexandre ( pai), cortou a rede de proteção da janela do quarto de Izabella, e à jogou. A briga, havia começado no carro, quando haviam acabado de chegar de um compromisso, aonde sua madrasta ( Ana Carolina), deu um soco em seu nariz ( esta, odiava Izabella), que à fez perder muito sangue, logo depois, subiram para o apartamento, e seu pai, começou à espancá-la, até, jogá-la de uma altura de seis andares. Ana Carolina de Oliveira, mãe de Izabella, ficou traumatizada com à perda de sua filha (única), sendo ainda mais, os autores do crime, o próprio pai de Izabella e sua madrasta. Ana Carolina de Oliveira, relatou que Izabella ja vinha sofrendo escoreações pelo corpo à dias, mas, que não suspeitava de nada, além, de saber que à madrasta ( Ana Jatobá), odiava sua filha.
     Esses, são casos de pura violência e falta de sensibilidade, por parte de pessoas sem amor ao próximo, e ainda mais, estes, sendo inofensivos, e sem mágoa alguma contra alguém. Duas crianças, que perderam à vida cedo, que vão deixar saudades, principalemte por parte das famílias, e que foram sujeitas à  crimes bárbaros, que aumentam dia após dia em nosso País. Um caso à ser estudado por especialistas em violência do lar e no trânsito. Ontem, foram João e Izabella, dois "anjinhos" que nos abandonaram cedo, quem será amanhã? Eu? Sua irmã? Seu irmão? Disso, eu não sei, mas, podemos evitar que isso aconteça novamente, incentivando projetos de socialização, união se pessoas ambiguás, para que nosso País, nossa sociedade em geral, não sofrá mais com isso. Acabar com esses crimes de uma vez só, não dá, porém, amenizar estes, com certeza dá e muito, basta o Governo nos ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for de Deus, por favor, comente aqui: