sexta-feira, 25 de maio de 2012

Como estou gordo (a)!?












  Existem pessoas, que são extremamente compulsivas por comer, porém, existem algumas, que não comem nada, devido à problemas psicológicos ( pensam que estão acima do peso, porém, é só uma mera ilusão, que seu cérebro não consegue apagar) e de educação alimentar. Essas, porém, são portadoras da doença "Anorexia", em que, o indivíduo, devido ao "medo" de engordar, acaba sempre achando que está gordo, e isso, faz com que este, não se alimente de forma correta, e só coma até ( em alguns casos), uma vez por semana, sendo muitas vezes o "alimento", barrinhas de cereais ou alguma "dieta maluca". Este tipo de patologia, ocorre mais em mulheres, sendo estas, mais vaidosas que os homens em geral, e a maioria destas, são modelos, que para não perder o emprego, fazem de tudo para ter um corpo "esculpido" para à roupa.
  Anorexia, é uma doença grave, que atinge milhares de jovens à cada ano que passa, sendo estes, homens e mulheres, em que na maioria das vezes, o fim é trágico, devido ao não acompanhamento médico ( terapêuta, psicólogo, etc..) ou, à resistência do "paciente", que na maioria das vezes, não aceita ajuda e "acha", que está tudo bem com ele, e que às pessoas é que ficam achando problemas em seu corpo.
  Em alguns casos, é a família que "proporciona" essa doença, como por exemplo, um filho gordinho, em que à mãe, ou algum membro da família, fica dizendo: "Emagreça, assim, ninguém vai gostar de você!", " Pessoa gorda, não arruma namorado (a)!", essas atitudes, levam à criança, à crescer traumatizada e com problemas psicológicos, sempre querendo mais e mais ficar magra, devido às palavras que ouviu no passado, o que acaba acarretando na doença, que é tratada, porém, leva um bom tempo, para que ocorra à cura.
  Vale lembrar, que se à família sempre "interagir" com seu filho, este, praticamente crescerá, sem traumas familiares ou algo do tipo. "Jovens, crianças, lutem, amarrem, se disfaçam desse mal, porque, o seu corpo, é algo normal, só é diferente, para quem nunca viu igual!". Xô, "Anorexia"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for de Deus, por favor, comente aqui: